A calvície genética é um dos assuntos mais comentados entre os estudos dermatológicos de todo mundo, muitas pessoas confundem a queda de cabelo com o fator genético, entenda a diferença neste guia completo.

Como saber se tenho a Calvície Genética?

Existem diversos tratamentos para calvície genética, mas o melhor tratamento será sempre apontado por um médico dermatologista.

Quais os tipos de queda de cabelo?

A Alopecia androgenética é o termo certo para a doença com influência hormonal e de caráter hereditário  que incomoda homens, porém também pode ocorrer em mulheres, mas nessas o nome correto é alopecia de padrão feminino. São tantos termos dados a esse mundo da Tricologia que acabamos nos confundindo e um tratamento não adequado poderá piorar ainda mais a situação.

Saibam que há muitos diagnósticos ou tipos de queda de cabelo, isso significa que seu cabelo pode cair por deficiência de nutrientes, por alguma doença auto-imune, por genética e até mesmo por estresse. Assim, um exame minucioso do couro cabeludo pelo seu médico Dermatologista é que poderá mesmo definir o seu diagnóstico, mas já adianto aqui que a causa daquele excesso de cabelo que de repente você vem encontrando não é devido à calvície genética porque aqui há uma queda gradual inicialmente com afinamento progressivo do fio de cabelo até que ocorra a queda total.

Existem diversos tratamentos corretos e muitos mitos sobre o assunto.Veja no blog tudo sobre calvície genética e saiba também outras informações a respeito de doenças do couro cabeludo: Como tratar a queda de cabelo feminina e também Quais doenças causam queda de cabelo?

Conheça mais assuntos da queda de cabelo masculina 

Saiba as melhores vitaminas para queda de cabelo

Comente, deixe sua dúvida em nosso blog

Fale com nossa equipe do consultório pelo whats app sobre consultas em telemedicina com Dra Larissa Montanheiro Reis Caliman

Agende uma consulta dermatológica com a dermatologista Dra Larissa Montanheiro

Agende uma consulta com nossa equipe pelo whats app